Uma das dúvidas dos viajantes é qual moeda levar para os Estados Unidos da América, por mais que essa pergunta possa parecer óbvia, algumas vezes não temos muito tempo em comprar papel moeda, principalmente em viagens de emergência.

Os pagamentos aceitos em território americano variam de:

  • Espécie
  • Cartões de Crédito
  • Cartões de débito
  • Cartões pré-pagos
  • Cheques Treveler

Em nossa opinião, não compensam mais os métodos “Cartões pré-pagos” e “Cheques Treveler”, uma vez que há incidência de imposto IOF.

Nunca viaje sem dinheiro nenhum, além da imigração poder pedir para ver dinheiro em espécie, infelizmente ainda há locais que não aceitam cartões, até mesmo nos Estados Unidos!

Nossa segunda dica é nunca levar reais, eles não são muito bem aceitos e você terá uma forte desvalorização do mesmo em casas de câmbio, com certeza sairá no prejuízo, o ideal mesmo é comprar no Brasil e levar o que precisar em dólar ou euro.

Também recomendamos levar sempre o cartão como maior meio de pagamento, pois, além de acumular milhas, você terá mais segurança.

Lembre-se sempre, todo cuidado é pouco, até mesmo no exterior!

Leve sempre 100 dólares por dia, 50% em espécie e os outros 50% no cartão de crédito, lembrando que dependendo do seu uso, se for efetuar muitas compras, recomendamos levar no máximo 500 dólares em espécie e o restante no cartão de crédito.